A Prefeitura de Volta Redonda, no Sul Fluminense, iniciou nova fase da construção da alça de acesso na Ponte Alta. Com investimento de R$ 3,633 milhões, a obra prevê a construção de um viaduto de 200 metros, com estrutura de concreto e ferro, ligando a Rua K, no Siderville, ao elevado da Ponte Alta, uma intervenção há muitos anos pedida pelos moradores.
De acordo com a Prefeitura, a construção do viaduto vai proporcionar mais segurança para os moradores, motoristas e pedestres. Atualmente, o acesso ao bairro Siderville é feito por uma rua acessada pela Via Sérgio Braga, onde circulam carretas e caminhões, além possuir obstáculos como ultrapassagem da linha férrea, calçamento danificado e poeira constante.
Nesta nova etapa, as equipes da Prefeitura iniciaram a colocação de concreto na base dos pilares que vão sustentar a estrutura da alça. Segundo o município, com a fiscalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), a frente de trabalho avançou nesta semana, e a previsão é que a obra dure 10 meses.
“No mês passado, iniciamos o bate-estaca, preparando o solo. As ferragens dos pilares já foram montadas e agora estamos concretando as bases onde serão construídas as colunas de sustentação”, explicou a secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira.
O viaduto terá duas pistas: uma de entrada e outra de saída. Além da alça de acesso, a Prefeitura afirma que a praça do bairro por onde a estrutura vai passar será revitalizada, com novo paisagismo, brinquedos e quadra poliesportiva.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…